Nesta sexta-feira (1º), a CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) autorizou o reajuste federal de 10,89% no preço dos medicamentos. O aumento dos valores já pode ser aplicado pelas farmácias e drogarias.
O reajuste corresponde ao valor da inflação dos últimos 12 meses, considerando o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), cotado em 10,54%. Em 2020, o aumento não foi aplicado devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), mas voltou a ser aplicado normalmente em 2021.
Últimas Notícias
- Papa Leão XIV: Cardeal americano Robert Francis Prevost, de 69 anos, é o novo Papa da Igreja Católica
- Igreja Matriz de Suzano receberá as relíquias de São Padre Pio neste fim de semana
- Projeto social realiza ação em Suzano e Mogi das Cruzes para oferecer tratamento odontológico gratuito a jovens de baixa renda; veja detalhes
Desta vez o reajuste de valor será único e valerá para os três níveis de medicamentos definidos, podendo assim aumentar o preço de remédios que já tinham um valor mais alto. Ainda assim, o SINDUSFARMA (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos) afirmou que a mudança nos preços não ocorrerá de imediato, em razão da concorrência entre as empresas farmacêuticas.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario