PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Para tirar a Carteira Nacional de Habilitação, aulas em autoescola podem deixar de ser obrigatórias; Entenda

Um projeto de lei que está em análise no Senado Federal pode acabar com a obrigatoriedade da autoescola para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O texto, de autoria da senadora Kátia Abreu (PDT), está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
A proposta permite que aqueles que desejem tirar a carteira possam aprender a dirigir com instrutores independentes, desde que sejam credenciados junto ao Detran, tenham mais de 25 anos e, no mínimo, três anos de habilitação.

A senadora justificou o projeto dizendo que os custos nas autoescolas para tirar a CNH é alto demais, sendo as vezes impraticável para muitos cidadãos.
“Os custos para se obter uma habilitação no Brasil são exorbitantes e muitas vezes inviáveis, sobretudo para a parcela mais pobre da população. Na maioria dos estados, o valor total para obtenção da CNH pode chegar a R$ 3 mil”, diz a justificativa do texto.

O projeto, que já tramita no Senado desde 2019, prevê a não obrigatoriedade da autoescola somente nas categorias A, para motos, e B, para carros.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario