Trabalhando com temas que envolvem a discussão de temas sobre a comunidade LGBTQIA+, a subseção de Suzano da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promoverá no dia 28 de junho, em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos, a primeira edição do “Cinediversidade” com a exibição do curta “Menine” (2018).
O evento visa trazer à tona temáticas que tenham a ver com a causa, para serem debatidas através de uma obra cultural temática.
Realizado de maneira gratuita no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a partir das 19 horas, a exibição será no Cineteatro Wilma Bentivegna, localizado na rua Paraná, número 70, na área central de Suzano, e aberta para todos os públicos.
Últimas Notícias
- Empresário está desaparecido desde sábado (25) após voo de parapente no Pico do Urubu, em Mogi das Cruzes
- Cidade da região receberá novo centro de distribuição do Rossi Supermercados, com previsão de mil empregos; marca adquiriu loja no Alto Tietê recentemente
- Tolerância zero: operação “Cidade e Ordem” em Suzano resulta em fechamento de adegas, multas, prisão e moto recuperada
O evento contará com a presença da advogada Kelly Campos, pós-graduada em Direito Homoafetivo e de Gênero e do poeta, professor e escritor José Vandei Silva de Oliveira. Os temas da roda de conversa envolverão em especial a inclusão do público LGBTQIA+ na sociedade e como a cultura pode ser uma ferramenta importante nesse processo.
O curta “Menine” é dirigido por Rafael Caldo e apresenta a história de Leonardo, uma criança que não se identifica como menino e rompe com estereótipos ao querer, em meio a uma sociedade conservadora e preconceituosa, expressar seu gênero de maneira única e individual.
A obra, produzida pela Butikin Filmes, foi indicada ao Direct Short Online Film Festival (DSOFF), na categoria de Melhor Curta-Metragem com Temática LGBT. A exibição ocorre em parceria com a Frente LGBTQIA+ de Suzano e tem apoio da Butikin Filmes.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Renan de Lima Franco, reforça a importância de debates e conversas que são importantes para o tema.
“Mesmo com os avanços e melhorias em toda a sociedade, ainda existe um preconceito infundado contra o público LGBTQIA+, fora do eixo heteronormativo. Esperamos que, com a nossa conversa e eventos como esse, possamos expandir os horizontes e ampliar a voz desse grupo”, conclui.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario