Foto: Arquivo Pessoal
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (04), às 19 horas, o policial federal Danilo Campetti, considerado um dos homens de maior confiança do presidente Jair Bolsonaro, será entrevistado pelo apresentador Osmar Wang, no programa “Hoje no Ar” do Grupo Hoje de Comunicação, ao vivo.
A entrevista será exibida através do Facebook (páginas Suzano Hoje, Mogi Hoje e Poá Hoje) e no YouTube (canal HojeDiárioTV).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Histórico de Danilo Campetti

Natural de Votuporanga, interior do estado de São Paulo, o policial federal é candidato a deputado estadual nas eleições deste ano. Ele atuou na segurança de Jair Bolsonaro quando ele ainda era candidato e, inclusive, foi homenageado pelo próprio presidente por ter sido responsável pelo plano de evacuação que permitiu a chegada do então presidenciável a um hospital, menos de cinco minutos depois de sofrer um atentado a faca, em setembro de 2018, na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais.
Na homenagem, o Presidente Jair Bolsonaro disse que deve sua vida a Campetti e aos outros dois policiais federais que trabalharam na ação e a gratidão e a confiança do presidente foram além da honraria e das palavras.

O policial foi assessor especial da Secretaria-Executiva do Ministério da Infraestrutura, Pasta que era então comandada pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas, candidato ao governo do Estado de São Paulo.
Durante sua trajetória, Campetti foi em primeiro lugar na Polícia Civil do Estado de São Paulo e para um dos concursos públicos mais concorridos do país: o da Polícia Federal.

Antes de ser agente federal, Danilo Campetti também atuou na Polícia Civil, mas foi na PF que ele escreveu a maior parte de sua história, ao fazer a segurança de grandes personalidades nacionais e internacionais, como o Papa Francisco e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Danilo traz no currículo formação superior no Curso de Direito com especialização em Direito Público e Direito Penal, foi investigador de Polícia Civil de 2001 a 2007, ano em que ingressou no cargo de Agente da Polícia Federal, e como Policial Federal participou de treinamentos especiais em operações de resgate de reféns e entradas táticas, treinamento de armas e táticas especiais pela SWAT MIAMI (EUA).
Professor de tiro na Polícia Federal e operador tático do Grupo de Pronta Intervenção desde 2009, se tornou nacionalmente conhecido, no entanto, ao participar de algumas fases da Operação Lava Jato sendo, inclusive, um dos agentes que atuaram na condução coercitiva do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2016 e na posterior prisão do petista em São Bernardo do Campo, em 2018.

Nas redes sociais, Campetti possui um engajamento superior a muitos parlamentares de carreira, com quase 50 mil seguidores, tem o apoio das forças policiais, as quais apoia e defende, além de ter o clã Bolsonaro ao seu lado e, e ainda conta com grande apoio de Tarcísio Freitas, de amigos, familiares e vasto círculo de apoiadores.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui