Um homem de 39 anos, acusado de roubar um veículo em Mogi das Cruzes, foi perseguido pela Polícia até Suzano, onde, numa troca de tiros, foi morto nesta quinta-feira (11). Um outro suspeito de 28 anos foi preso pelos policiais.
Os agentes estavam realizando uma patrulha no Distrito de Jundiapeba, no período da noite, quando foram acionados por um homem que relatou o roubo de seu carro. Os policiais saíram e encontraram um carro que batia com a descrição. Eles pediram que o motorista parasse, mas no mesmo momento ele fugiu.
Últimas Notícias
A Polícia iniciou uma perseguição até a rua Santa Rosa, no Jardim Nazareth, em Suzano. Os dois suspeitos, então, saltaram do carro e foram em direção a um córrego. O suspeito de 28 anos acabou se rendendo, enquanto o outro permaneceu na fuga. Uma outra equipe da Polícia Militar foi em direção a linha férrea para capturar o fugitivo.
Os agentes alertaram o homem para que ficasse parada, mas este continuou a correr. Em meio a perseguição, o suspeito disparou contra os policiais. Quando já estavam próximos o suficiente do homem, ele se virou e apontou a arma em direção aos agentes. Nesse momento, cada um deles realizou um disparo contra o homem.
O Copom foi acionado para que o suspeito recebesse atendimento médico. Quando chegaram ao local, foi constatada a morte do homem.
O suspeito preso disse que seu amigo lhe disse que iria comprar um carro, alegando que já teria acertado o lugar de encontro com o vendedor. Também disse que não sabia que seu companheiro estava armado e nem que iria roubar o veículo.
Porém, ele confessou que depois chegou a participar do crime e até segurou uma das vítimas. Quando foi abordado pela polícia, se assustou e fugiu, mas decidiu parar o carro e sair do carro, mas acabou caindo em um córrego e foi detido logo em seguida.
O caso foi registrado como roubo de veículo, homicídio, excludente de ilicitude e legítima defesa na delegacia de Suzano. A Polícia também apreendeu o celular da vítima que estava no carro, além de ter solicitado perícia no local da morte do suspeito.
(Matéria com informações do portal G1)
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario