Após semanas de negociação, a situação entre o setor público de saúde e o Hospital A.C. Camargo, localizado na cidade de São Paulo, foi resolvida nesta quinta-feira (18).
A unidade hospitalar anunciou que deixaria de realizar os atendimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no final do ano de 2022, mas voltou atrás na decisão.
As negociações envolveram a diretoria da instituição filantrópica, o atual governador, Rodrigo Garcia, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
De acordo com o Hospital A.C. Camargo, a mudança se justificaria pela falta de atualização da tabela do SUS, que prevê os valores pagos pelo poder público às entidades filantrópicas por cada tratamento realizado, com sua última atualização em 2008.
Últimas Notícias
- Homem é preso após esfaquear comerciante dentro de estabelecimento em Suzano
- Processo seletivo com vagas de emprego na futura unidade da Armarinhos Fernando em Suzano termina nesta sexta-feira (09); supermercado também conta com vagas
- Semae de Mogi das Cruzes fará paralisações no abastecimento de água na próxima semana; veja os bairros afetados
Por conta dessa falta de renovação nos valores de repasse, a instituição passou por um processo de prejuízo financeiro, tendo que utilizar de outros meios para injetar investimentos internamente, afirmando que era inviável a continuidade de atendimentos públicos para a população.
Após a tomada de decisão, por meio do Hospital A.C. Camargo, muitas ONGs relacionadas principalmente ao tratamento de oncologia, uma das especialidades da instituição, protestaram contra a decisão e, após a reunião desta quinta-feira (18), o gestor da entidade filantrópica, Victor Piana de Andrade, reforçou que esse encontro teve como objetivo manter os atendimentos de alta complexidade, mas sem que prejuízos sejam causados ao hospital.
“O nosso acordo prevê que nós vamos focar o A.C. Camargo no atendimento de alta complexidade, que é onde o hospital tem mais bem-estar e é onde sua estrutura está mais preparada. O que a gente está entrando em acordo aqui é que A.C. Camargo, Prefeitura e Estado vão, juntos, encontrar uma sustentabilidade financeira”, completou.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario