PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nova lei garante a informação para gestantes sobre o direito da presença de acompanhante durante o parto, em Suzano

Foi publicada nesta quinta-feira (1º) a nova Lei 5.371/2022, que institui na cidade de Suzano, o direito das gestantes parturientes à presença de acompanhante durante o parto. Desta forma, os serviços de saúde da rede pública e privada da cidade ficam obrigados a permitir a presença, junto da gestante parturiente, de um acompanhante durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós-parto imediato.

A legislação, de autoria do vereador Leandro Alves de Faria, o Leandrinho, destaca que mulheres que forem internadas em decorrência de complicações de partos ocorridos em ambiente não hospitalar terão também o direito ao acompanhante garantido, assim como as que passarem por um aborto, independentemente da idade gestacional. Ainda assinala que o direito ao acompanhante não se confunde com a presença profissional de obstetrícia ou doula, o que também é garantido à parturiente. 

O texto ainda orienta que hospitais e maternidades públicos ou privados de Suzano mantenham aviso, em local de fácil visualização, do direito ao acompanhante. Além disso, os serviços de saúde da rede pública e privada do município deverão informar, durante o atendimento, este direito à gestante.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario