PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TSE proíbe uso de armas em dia de votação

Em votação unânime, na noite da última terça-feira (30), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiram o porte de armas em seções eleitorais nos dias de votação, tanto no primeiro turno quanto em um eventual segundo das eleições de 2022. Através de uma consulta pública solicitada por nove partidos que são oposição ao governo atual de Jair Bolsonaro, ainda assim existem exceções para a presença de armamentos no local de voto.

De acordo com o TSE, poderão manter-se armados os membros das forças de segurança que estejam a trabalho como policiais, guardas-civis, entre outros. Definido pelo relator por meio da votação dos ministros, ninguém armado poderá se aproximar a menos de 100 metros do local de votação durante as 48 horas antes, no dia da votação e 24 horas depois do processo eleitoral, exceto forças de segurança.

(Matéria com informações do portal GRU Diário)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario