PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Mais do mesmo”, por Luci Bonini

Quando assisto à Propaganda Política, confesso que fico enojada, os candidatos mal sabem o que significam suas propostas. Acho que a maioria está lá para elevar o número de candidatos por partido.

Na Propaganda eleitoral os candidatos a todos os cargos prometem garantir o desenvolvimento, erradicar a pobreza e a marginalização, aumentar a segurança do cidadão.

Essas entre outras ações que eles prometem fazem parte dos objetivos da República, basta ler o Art. 3o. Constituição Federal, veja isso:

Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

I – construir uma sociedade livre, justa e solidária;

II – garantir o desenvolvimento nacional;

 III – erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;

IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Quando eles prometem estas coisas, estão chovendo no molhado, porque nada mais é do que sua obrigação fazer tudo isso.

Saúde? Vejam isso:

Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Para a Saúde eles precisam oferecer hospitais mais bem equipados, distribuição de remédios a baixo custo para pessoas que sofrem de doenças crônicas. Hospitais equipados com um laboratório de análises clínicas para exames de urgência, equipamentos de diagnóstico. Recursos humanos devem ser bem remunerados: médicos, enfermeiros e técnicos para operar os equipamentos de diagnóstico.

No artigo 205, lemos o seguinte: A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Mas a Educação é aquela que tem escolas com professores com salários dignos, com recursos pedagógicos que promovam a cidadania e uma sociedade mais justa e solidária.

A propaganda eleitoral deve propor melhorias nos programas que efetivem os direitos que já foram consagrados na nossa constituição, que completa 26 anos, este ano.

Proponham o combate à corrupção e o excesso de burocracia. E que cada brasileiro tenha uma constituição federal em casa, para ler e refletir sobre ela.

Lancem a Campanha: TODO BRASILEIRO PRECISA TER UMA CONSITUIÇÃO FEDERAL ATUALIZADA EM SUA CASA!

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)