PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Professor é flagrado com arma de fogo em escola estadual de Suzano e afastado das atividades pelo Governador de São Paulo

Um professor foi flagrado portando arma de fogo na área externa da Escola Estadual José Benedito Leite Bartholomei, localizada no bairro Jardim São José, em Suzano.
Após o caso, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, determinou o afastamento imediato de Esdra Bandeira da Silva.

“Inadmissível a conduta desse professor. Determinei o afastamento imediato dele. Isso não é exemplo pra nenhum jovem”, afirmou o governador por meio de suas redes sociais nesta quarta-feira (21). O afastamento já foi publicado no Diário Oficial do Estado.

O professor de Matemática participava de um jogo de vôlei quando, em determinado lance, a arma que estava com ele caiu e foi vista pelos estudantes.
O professor alega que possui registro da arma e certificado como colecionador, atirador e caçador (CAC). 

A Secretaria de Educação informa que encaminhou comunicado aos dirigentes regionais de ensino de todo Estado, com parecer da Procuradoria Geral do Estado quanto ao porte de arma dentro das escolas estaduais. 

A Procuradoria Geral do Estado destacou que a documentação apresentada pelo professor não autoriza o porte de arma de fogo.
“Trata-se de documentos que autorizam a posse de arma (que não se confunde com porte) para tiro desportivo e o porte de trânsito de arma de fogo. Como a escola, por óbvio, não faz parte do trajeto entre a origem e os locais de prática de tiro, a documentação não autoriza ao professor portar arma dentro da unidade escolar”, disse.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.