O Viveiro Municipal Tomoe Uemura, localizado no Parque Max Feffer, em Suzano, e o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), órgão da Prefeitura, abriram inscrições para o inédito workshop (curso rápido) sobre criação de abelhas sem ferrão, a meliponicultura.
A capacitação, destinada para até 60 pessoas, ocorrerá no espaço anexo ao Parque Max Feffer, nos dias 9 e 23 de outubro, dois domingos, das 8:30 às 12 horas.
As inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira (07), tanto no órgão social (rua General Francisco Glicério, número 1.334, área central), das 8 às 17 horas, como no próprio local das instruções, no mesmo horário.
Os(as) interessados(as) devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência em Suzano.
Últimas Notícias
- Suzano recebe treinamento gratuito do Sebrae-SP sobre como vender para o Governo
- Programa de empregabilidade em Suzano oferece 948 vagas de trabalho nesta semana; saiba como se candidatar
- Prefeitura de Poá abre processo seletivo para contratação emergencial de inspetores de alunos; salário inicial é de R$ 1,7 mil
A atividade contará com duas turmas de 30 alunos cada uma. Ambos os grupos receberão o mesmo treinamento, que inclui a construção de iscas eficientes para captar e manter as abelhas e de diferentes tipos de caixas para abrigá-las, de acordo com a necessidade. Desta forma, os participantes poderão criar suas próprias colônias de forma segura.
Para participar das aulas, os inscritos deverão levar duas garrafas PET, um saco de lixo preto e duas folhas de jornal, possibilitando assim a elaboração das iscas e o controle adequado dos insetos. Outras instruções incluem os benefícios da criação de abelhas e do aparato técnico para que possam agir em segurança.
Segundo a primeira-dama Larissa Ashiuchi, que é dirigente do Saspe e coordenadora do Viveiro Municipal, a capacitação traz uma oportunidade inédita para os interessados.
“Pela primeira vez, estamos oferecendo um curso específico para criação de abelhas, algo que pode gerar muitos benefícios, sendo o principal deles a possibilidade de produzir mel caseiro, uma iguaria muito gostosa que pode inclusive ser comercializada para gerar uma nova fonte de renda”, comentou.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.