A reforma das casas da Vila Dignidade, condomínio de idosos em situação de vulnerabilidade de Mogi das Cruzes, teve início na manhã de desta quinta-feira (20), com a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Caio Cunha.
O investimento total é de R$ 414.348,24 e prevê serviços como a troca de pisos e revestimentos, pintura interna e externa, entre outros reparos necessários.
A execução dos trabalhos caberá a Dekton Engenharia e Construção, com duração prevista de até seis meses.
Inaugurado em 15 de agosto de 2015, o espaço foi construído pelo governo do Estado, por meio do programa habitacional atualmente chamado de “Vida Longa”, e é mantido pela administração municipal. Nestes sete anos, trabalhos pontuais foram feitos, porém, esta será a primeira grande reforma das 22 residências.
Segundo a administração municipal, os trabalhos se fazem necessários, pois, com o tempo, as unidades habitacionais começaram a apresentar avarias, principalmente com o deslocamento dos pisos e revestimentos, além de desgastes na pintura.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Mogi das Cruzes inaugura HUB do Plástico, maior planta de reciclagem da América Latina operada por catadores
- Bora ali? 4ª Parada LGBTQIAPN+ em Poá, MC Daniel e Grelo em Mogi das Cruzes, peça gratuita em Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
A coordenadora municipal do Idoso, Vera Lúcia de Freitas, enfatizou que a reforma da Vila Dignidade se compara à realização de um sonho e direcionou seu discurso aos 21 idosos atualmente residentes.
“Estou muito feliz porque essa foi uma luta nossa. Nós temos muito carinho e preocupação com vocês. Essa obra que vai acontecer é um sonho nosso. Vocês merecem”, pontuou.
Já a coordenadora da Vila Dignidade, Camilla Cristina Taceli, lembrou que existem 18 equipamentos nos mesmos moldes em todo o Estado de São Paulo e que sua meta é transformar a de Mogi das Cruzes em uma referência para todos. Lembrou ainda que a Vila Dignidade foi recentemente reconhecida pela Fundación Pilares, organização social espanhola, como um exemplo de boas práticas públicas para o envelhecimento saudável.
Vila Dignidade
A Vila Dignidade é um equipamento público de execução direta, que oferta proteção especial (moradia assistida) para idosos em situação de vulnerabilidade social e/ou com seus direitos violados, que têm autonomia para viverem sozinhos, porém não possuem ou têm vínculos familiares fragilizados. O espaço conta com 22 residências, mais áreas comuns, como jardim, horta e salão de festas. Atualmente, há 21 idosos residentes.
Em agosto, a Vila Dignidade foi reconhecida pela Fundación Pilares, uma organização social da Espanha, como exemplo de boas práticas em serviços públicos. O condomínio para idosos da cidade foi inserido no catálogo “Red de Buenas Prácticas” (Rede de Boas Práticas), desenvolvido pela Fundación Pilares, pelo projeto de mesmo nome, que visa a criação de uma rede de divulgação de boas práticas para aumentar a qualidade de vida das pessoas em situação de fragilidade, deficiência ou dependência.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.