Na manhã desta quarta-feira (09), Gal Costa, uma das grandes vozes da Música Popular Brasileira (MPB), morreu aos 77 anos.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora e até o momento a causa da morte é desconhecida.
No último fim de semana, a artista era uma das atrações de um festival de música em São Paulo, mas teve sua participação cancelada de última hora. Segundo a equipe de Gal, ela precisava ficar fora dos palcos até o fim de novembro, seguindo recomendações médicas, após se recuperar de uma retirada de nódulo na fossa nasal direita.
Últimas Notícias
- 3ª Feira de Discos acontece neste sábado (23) no Patteo Urupema Shopping em Mogi das Cruzes
- Mogi Shopping inaugura decoração de Natal e recebe Papai Noel neste domingo (24), em Mogi das Cruzes
- Relíquias de São Vicente de Paulo chegam a Mogi das Cruzes com programação especial na Igreja do Carmo, nesta terça (19)
A cirurgia ocorreu em setembro e, de lá para cá, ela não havia voltado a se apresentar, mas já tinha datas de shows da sua turnê “As Várias Pontas de uma Estrela”, marcadas para dezembro e janeiro.
No repertório dos shows, Gal revivia grandes sucessos do MPB, nos anos 80.
“Açaí”, “Nada mais”, “Sorte” e “Lua de mel” eram algumas das músicas do repertório.
Gal Costa
Maria das Graças Penna Burgos nasceu em Salvador, Bahia. Atriz, cantora e compositora, foi uma das grandes vozes da música brasileira desde seu surgimento em território nacional, na década de 1960.
Ainda adolescente se aproximou de grandes nomes da música como Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil, com quem integrou o grupo conhecido como “Doces Bárbaros”.
Durante o período da Ditadura Militar, Gal virou representante do tropicalismo no país. Na época, lançou o álbum “Fa-Tal: Gal a Todo Vapor” gravado ao vivo, onde a cantora reforçou a sua representatividade dentro do movimento, enquanto os seus parceiros Caetano e Gil estavam exilados.
Marcada pela potência vocal, seus maiores sucessos foram “Baby”, “Um Dia de Domingo”, “Chuva de Prata”, “Meu Nome é Gal” e “Aquarela do Brasil”.
Ao decorrer de seus mais de 57 anos de carreira, lançou 43 álbuns, entre eles 12 DVDs gravados e 16 participações especiais em programas televisivos. Foi indicada cinco vezes ao Grammy Latino e foi vencedora do Prêmio da Música Brasileira (2016) na categoria de melhor cantora.
A artista deixou um filho, Gabriel Costa Penna Burgos, de 17 anos. O adolescente foi adotado pela cantora quando tinha apenas 2 anos, após conhecê-lo em um abrigo no Rio de Janeiro.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.