PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vereadora de Mogi das Cruzes é ameaçada após criticar e pedir providências contra manifestações antidemocráticas, na cidade

Após criticar e solicitar providências contra manifestações antidemocráticas em Mogi das Cruzes, a vereadora Inês Paz (PSOL), e outros legisladores do município, sofreram, na última quarta-feira (16), ameaças de grupos bolsonaristas.
Em um áudio com cerca de sete minutos, Silvio Marques, se identificou com uma das lideranças do grupo. Em um tom ameaçador, o apoiador de Jair Bolsonaro, disse que todos os cidadãos estariam acampados em frente ao Tiro de Guerra, nem que precisassem ficar armados. 
“Nós vamos voltar a montar o acampamento de novo no tiro de guerra. Vamos ficar até nós decidirmos a hora que vai ser desmontado. Nem se for pra ficar armado esperando qualquer um dar palpite”, disse o apoiador.

Em meio a xingamentos e palavrões, o morador da cidade faz uma série de ofensas aos membros da casa de leis.
“Esse país tem dono. Quem manda no Brasil é o povo e nós vamos colocar ordem. Se as forças armadas não fizerem isso, nós vamos fazer”, falou.
O ato das manifestações foi motivado pela derrota de Jair Bolsonaro (PL) na disputa pela reeleição ao cargo de presidente. Durante a ação, o grupo pede por “intervenção federal”. O pedido vai contra a Constituição Federal.

A vereadora Inês Paz, se pronunciou em uma sessão da câmara e em uma postagem nas redes sociais.
“A democracia é o que guia a todos nós. Temos o dever, descrito na constituição, de respeitar o estado democrático e manifestações antidemocráticas são ilegais”, disse. 

Em conversa com a reportagem do portal Hoje Diário.com, Inês repudiou as práticas expressadas na gravação.
“Já tenho uma militância de longo tempo, enfrentei a Ditadura Militar e, agora que conquistamos nossos direitos, não vamos deixar que uma pequena parcela de pessoas nos calem“, expressou.

A vereadora diz ainda ser a favor manifestações contando que sejam realizadas de formas legais.
“Sabemos que a manifestação além de estar sendo realizada em Mogi das Cruzes está sendo realizada em âmbito nacional, mas vamos batalhar para que a democracia continue. Vamos lutar pela democracia e pelos direitos de todos os trabalhadores que votaram nessa eleição”, complementou Inês. 

Segundo a vereadora, um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi aberto em denúncia ao caso. Além disso, está em contato com advogados do partido para as providências

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.