PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Criminosos internam idosa em clínica de repouso da região do Alto Tietê para vender a casa herdada por ela, avaliada em mais de R$ 1,2 milhão

Uma idosa foi vítima da tentativa de um golpe. Ela foi internada de forma compulsória em uma clínica de repouso em Santa Isabel, na região do Alto Tietê, para que golpistas pudessem vender sua casa localizada na zona oeste de São Paulo.

A vítima afirmou morar na residência há cerca de 20 anos e que cuidava de uma amiga, proprietária do local, que faleceu. A casa, então, foi herdada por ela. Os golpistas planejaram tirar a mulher da residência avaliada em mais de R$ 1,2 milhão e interná-la em uma clínica para que ficassem com o imóvel.

Os criminosos chegaram na residência da vítima com uma ambulância e disseram que um mandado judicial havia sido expedido e que ela deveria ser levada para realizar exames. A mulher foi levada para a clínica, onde ficaria internada de forma compulsória por pelo menos três meses.

No dia seguinte ao fato, os vizinhos viram uma caçamba em frente ao imóvel e um homem, identificado como Rodrigo Nascimento Martins, que se disse o novo proprietário da casa. Ele disse que a antiga moradora havia prometido que a residência seria dele, sem nenhum documento ou escritura que comprovasse o fato.

Um policial civil que mora na vizinhança suspeitou da situação e decidiu investigar. Equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), foram até a clínica para tirar a idosa do local.

O homem que afirmava ser o novo proprietário do imóvel foi quem entrou em contato com a clínica para a internação da vítima, se passando por responsável legal dela. Ele tem passagens pela polícia por uso de documento falso.
A investigação, segundo a polícia, não tem dúvidas de que ele e um comparsa tentaram dar um golpe na idosa.
O caso está sendo investigado no 91° Distrito Policial de São Paulo. Ninguém foi preso e a idosa foi liberada da clínica de repouso.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario