Brasil enfrenta Coreia do Sul pelas oitavas de final, com retorno de Neymar e Danilo

PUBLICIDADE

O Brasil iniciará sua participação no mata-mata da Copa do Mundo 2022, nesta segunda-feira (05), às 16 horas, contra a Coreia do Sul, em partida válida pelas oitavas de final da competição. Para a partida, a seleção contará com o retorno de Neymar e de Danilo, que estavam lesionados.

O retorno do camisa 10 foi confirmado inicialmente pelo técnico Tite que disse que se o atacante não sentisse dores no tornozelo durante treino, sua participação seria certa no jogo. A dúvida fica ainda se Neymar iniciará a partida já como titular ou se estará no banco.

Já Danilo deve retornar como titular, mas desta vez na lateral-esquerda, já que tanto Alex Sandro e Alex Telles se lesionaram nas últimas duas partidas. Telles já está fora da Copa por uma lesão nos ligamentos do joelho, enquanto Alex Sandro se recupera de uma lesão muscular no quadril.

O improviso deve ocorrer no lado esquerdo enquanto Militão deve jogar pela lateral direita, assim como fez contra a Suíça.

A escalação do Brasil deve ser: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Fred ou Rodrygo); Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.

Já a Coreia do Sul ficou em 2º no grupo H, após vencer Portugal na última rodada. Durante a primeira fase, a seleção sul-coreana ainda empatou com Uruguai e perdeu de 3 a 2 para Gana.

O principal destaque do time é o atacante Heung-Min Son, jogador do Tottenham da Inglaterra. O atacante é considerado um dos maiores jogadores da história do país.

A escalação da Coreia do Sul deve ser: Seung-Gyu Kim, Moon-Hwan Kim, Min-Jae Kim, Young-Gwon Kim e Jin-Su Kim; In-Beom Hwang e Woo-Young Jung; Hee-Chan Hwang, Kang-In Lee e Heung-Min Son; Gue-Sung Cho.

Histórico

Brasil e Coreia do Sul já se enfrentaram sete vezes na história, com seis vitórias brasileiras e uma sul-coreana. Este será o primeiro encontro em Copas do Mundo. A última partida entre as duas seleções foi em junho deste ano, que acabou 5 a 1 para o Brasil.

O capitão da seleção, Thiago Silva, disse que, apesar do resultado elástico no meio do ano, a partida será totalmente diferente e a seleção não encontrará a mesma facilidade. “Nosso confronto de amanhã é muito difícil. Sabemos da qualidade da Coreia, time que joga para a frente e gosta de ter a bola. Temos que minimizar o ímpeto deles para obter a classificação. Temos que trabalhar muito para isso. O jogo passado não tem relação alguma com as oitavas de final de uma Copa do Mundo”, disse.

O vencedor desta partida enfrentará o vencedor do jogo entre Japão e Croácia, que será realizado nesta segunda-feira (05), às 12 horas. O jogo das quartas de final acontecerá na sexta-feira (09), às 12 horas.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend