Nos últimos dias, a notícia de que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, lutando contra um câncer, gerou comoção mundial.
O que nem todos sabem é que o Rei do Futebol já perdeu uma filha para a doença: Sandra Regina Machado.
A história de Sandra é contada no livro ‘A Filha Que O Rei Não Quis’ (1998), e remonta a 1964, quando ela foi concebida em um caso extraconjugal entre Pelé e a empregada doméstica Anísia Machado. Apesar de a paternidade ter sido comprovada em um teste de DNA, o craque nunca reconheceu publicamente a filha.
Últimas Notícias
- Bora Ali? Atrações gratuitas para a criançada no Suzano Shopping, medalhistas olímpicos no SESC de Mogi das Cruzes, circo e o melhor do fim de semana na região; veja
- Adolescente atleta de Suzano se prepara para competir no Mundial Infantil de Sumô no Japão; família faz campanha para arrecadar verba
- União Suzano (USAC) vence na Copinha 2025 e segue na competição
Aos 27 anos, Sandra procurou Pelé afirmando ser sua filha. O jogador rejeitou a paternidade e moveu 13 recursos judiciais contra ela na década de 1990. Porém, seus esforços não obtiveram sucesso e, em 1996, o Supremo Tribunal de Justiça reconheceu oficialmente a sua filiação.
Após à rejeição paterna, Sandra aproveitou a repercussão do caso para ingressar na política, a partir dos anos 2000.
Ela foi eleita vereadora de Santos, cidade do litoral paulista. Um dos seus principais feitos no cargo foi o empenho para que a rede pública municipal de Saúde oferecesse exames de DNA gratuitos.
Infelizmente, a história de Sandra teve um final trágico. Em 2006, ela faleceu aos 42 anos devido a um câncer de mama.
Pelé não ofereceu nenhuma ajuda durante o tratamento da filha, se limitando a enviar duas coroas de flores ao seu velório, em nome das “Empresas Pelé”.
Somente sete anos após a morte de Sandra, seus filhos conseguiram que o avô pagasse pensão na Justiça. O juiz entendeu que o craque tinha obrigação de arcar com as dívidas dos netos, já que eles haviam passado dificuldades financeiras na infância devido à rejeição de Pelé.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.