Neymar iguala Pelé, mas pode ter jogado a sua última Copa do Mundo, após a eliminação do Brasil

PUBLICIDADE

O Brasil perdeu para as Croácia nos pênaltis pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022 e foi eliminado adiando mais uma vez o sonho do hexacampeonato.
No jogo, Neymar marcou e igualou a marca de Pelé como maior artilheiro da Seleção Brasileira em jogos oficiais. Essa pode ter sido a última Copa do atacante de 30 anos.

O atacante alcançou 77 gols, em 124 jogos com a camisa do Brasil, igualando a marca de Pelé, que são 77 gols, em 91 jogos. Essa conta leva em consideração os números oficiais da FIFA. Nas contas da CBF, porém, Neymar está mais longe do Rei. O ex-jogador, nas contas da CBF, tem 95 gols, em 113 jogos.

Eliminação

O Brasil foi eliminado pela sexta vez nas quartas de final, sendo quatro vezes só nos últimos 16 anos. Na edição de 1954, a seleção perdeu para a Hungria; em 1986, para a França, nos pênaltis; em 2006, perdeu para França novamente, por 1 a 0; em 2010, perdeu para a Holanda, por 2 a 1; em 2018, a mais recente, perdeu para a Bélgica também por 2 a 1.

Essa, porém, foi a primeira eliminação do Brasil para a Croácia e, desde 2002, a seleção brasileira só perdeu para times europeus. A eliminação também fecha o ciclo de Tite a frente do Brasil. O técnico já havia anunciado que, independente do resultado da Copa, ele não seguiria com a seleção.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend