Em 2022, o número de divórcios no Brasil teve uma queda de 10%, em relação a 2021, segundo o Colégio Notarial do Brasil.
Entre janeiro e novembro, foram registrados 68,7 mil divórcios em todo o país, o menor número desde 2018.
O vice-presidente do Colégio Notarial, Eduardo Calais, disse que o fim da quarentena e a estabilização nos números da pandemia do coronavírus (Covid-19), além da retomada das atividades constantes, contribuiu para a queda nos números de divórcios.
Últimas Notícias
- Desk Manager Mogi Basquete anuncia novidades para a temporada 2025/26 com nova gestão da All Sports, em grande evento aberto à imprensa
- Pela primeira vez na cidade: Feira de Discos com mais de sete mil itens será realizada neste sábado (05) no Suzano Shopping; a entrada é gratuita
- Prefeitura de Mogi das Cruzes se reúne com Governo Estadual em busca de recursos para o Esporte
Os anos da pandemia foram os mais complicados para os casamentos no Brasil, principalmente em 2021, ano em que foram registrados 80.573 divórcios, um recorde no país. Foi ainda um crescimento de 4% em relação a 2020, quando foram registrados 77.509 escrituras de separação.
Esses divórcios, porém, são aqueles chamados consensuais, quando ele é acordado de forma mútua entre as partes, não sendo necessário passar por um processo ou mesmo por um juiz para oficializar o fim da união entre o casal.
(com informações da Agência Brasil)
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario