PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Advogado e ex-vereador, Miguel Sanchez morre aos 79 anos, em Mogi das Cruzes

Morreu, nesta segunda-feira (26), o advogado e ex-vereador mogiano Miguel Sanchez, aos 79 anos, vítima de complicações de saúde.
Miguel estava internado no Hospital Ipiranga, em Mogi das Cruzes.

Segundo o laudo médico, o falecimento ocorreu em razão de uma pneumonia agravada pelo mal de Alzheimer, que ele vinha enfrentando nos últimos anos. O corpo do advogado foi velado e sepultado nesta terça-feira (27).

Antes de atuar profissionalmente como advogado, Sanchez foi funcionário da Huber Warco, antiga fábrica de máquinas de terraplenagem, localizada no distrito de César de Souza. Na empresa, ele denunciou a diretoria local à matriz dos Estados Unidos, por meio de uma carta, onde apontava uma série de supostas irregularidades envolvendo a direção da unidade mogiana.
O caso teve grande repercussão à época.

Evolução na Política

Em 1982, candidatou-se a vereador pelo MDB e foi eleito junto com o até então prefeito Antonio Carlos Machado Teixeira.

Na Câmara Municipal, participou das investigações do Escândalo do Mogigate, uma denúncia de corrupção envolvendo políticos da cidade e um empresário de ônibus da Capital, Clóvis Beznos, que gravou conversas envolvendo tentativas de extorsão sofridas em Mogi das Cruzes e as entregou à Polícia e à Assembleia Legislativa.

Sanchez permaneceu na Câmara apenas durante o mandato que começou em fevereiro de 1983 e terminou em dezembro de 1988. Por não conseguir se reeleger abandonou a política.

Associado há muito tempo do Clube Náutico Mogiano, do qual era vizinho, chegou a concorrer a presidente contra o eterno mandatário da associação, Carlos Augusto Ferreira Alves, o Carlito. Nos últimos tempos, fez parte do Conselho Fiscal do Náutico, como lembra o atual presidente, vereador Marcos Furlan (PODE).

Como advogado, atuou durante muito tempo junto ao Fórum da Comarca de Mogi, até que passou a sofrer os primeiros sintomas da doença que o afastou de suas atividades profissionais.
Miguel deixa a esposa e dois filhos.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario