PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ano Novo: Confira rituais e tradições para atrair prosperidade em 2023

Com o mês de dezembro chegando ao fim, o ano de 2023 fica cada vez mais próximo e, junto dele, vêm o momento de atrair os desejos para 2023. No Brasil, é comum que a população adote algumas simpatias e superstições para atrair um ano mais próspero. Por conta disso, o portal HojeDiario.com reuniu uma série de práticas para você começar o seu ano da melhor maneira.

Pular sete ondinhas

Uma das simpatias mais comuns na virada do ano, para quem vai para a praia, são os pulos de sete ondinhas. Algumas pessoas acreditam que cada onda deve ser um agradecimento a alguma conquista, outros defendem que o momento é ideal para fazer novos pedidos para o ano que está por vir.

A cerimônia veio da Umbanda, religião afro-brasileira, e visa fazer uma homenagem à Iemanjá, que é a orixá do mar e das águas.

Faxina energética

Outra superstição muito conhecida é fazer uma boa faxina para passar a data com a casa limpa. A prática garante uma virada mais leve, um ano mais tranquilo e busca afastar tudo de ruim que aconteceu durante o ano.

Folha de louro na carteira

Além de ser usada como tempero, a folha de louro é utilizada como símbolo de fortuna. Muitas pessoas gostam de começar o ano com uma folha de louro na carteira, para atrair dinheiro e sucesso, outros, no entanto, acreditam que a folha deve permanecer intacta e intocável durante os próximos 365 dias, até ser trocada por uma nova.

Banho de ervas

A prática consiste em ferver uma combinação de plantas e ervas em uma panela, e, após tomar o último banho do ano, despejar o líquido do pescoço para baixo, mentalizando todos os pedidos para o próximo ano, como proteção, saúde, felicidade e paz, por exemplo. As plantas mais utilizadas são alecrins, arruda, aroeira, rosas e até alfazema.

Cores

Por aqui, as cores possuem um papel fundamental para atingir as realizações e vibrações específicas para os mais supersticiosos, como usar uma roupa nova ou uma cor específica. No entanto, além de usá-las é necessário saber o significado de cada uma, confira abaixo.

Significado das cores no ano novo

  • Branco: paz, pureza e calma;
  • Prata: novidades, inovação e modernidade;
  • Dourado: riqueza, sucesso e prosperidade;
  • Vermelho: paixão, desejo e intensidade;
  • Amarelo: dinheiro, alegria e extroversão;
  • Laranja: energia, entusiasmo e coragem;
  • Rosa: amor, afeto e carinho;
  • Lilás e roxo: autoconhecimento, desenvolvimento espiritual e intuição;
  • Verde: saúde, esperança e boa sorte;
  • Azul: harmonia, honestidade e confiança;
  • Preto: independência, autoridade e tomada de decisões.

Apesar de todos os rituais e superstições, o mais importante de tudo isso é deixar tudo para trás e entrar no novo ano como pé direito, na expectativa de uma fase melhor, com mais respeito, saúde e paz para todos nós. O portal HojeDiário.com deseja a todos os leitores um ótimo 2023.

(por Estella Abreu, Estagiária em Jornalismo, sob supervisão do editor)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario