PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Famílias dos bairros Caulim e Novo Horizonte, em Suzano, são contempladas com água encanada

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, acompanhou, nesta terça-feira (27), o trabalho de ampliação do abastecimento de água promovido pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) no Caulim e no Jardim Novo Horizonte, bairros do distrito de Palmeiras. O serviço contempla 554 ligações e 12,7 quilômetros de rede construída, garantindo mais dignidade para as famílias e a eliminação de 17 caixas d’água da região.  

Só no Caulim, são dez quilômetros de tubulações e 14 reservatórios encerrados, um progresso aguardado há décadas pela população local. O prefeito acompanhou a chegada da água na casa de Márcio Rogério Oliveira Araújo, que há sete anos reside no bairro. Ashiuchi ainda esteve com a moradora Viviana Costa, que também comemorou a novidade.
“Estou há seis anos morando no Caulim, dependendo do abastecimento em caixas d’água e de poços, mas há moradores aqui há quase 40 anos esperando por esta conquista. É uma alegria muito grande vivenciar este momento e ver o progresso chegando”, disse ela. 

Já no Jardim Novo Horizonte são 2,7 mil metros de rede nova, eliminando três caixas d’água. Para o prefeito, a melhoria é sinônimo de saúde e dignidade.
“Suzano segue avançando em saneamento, ocupando a 14ª posição do ranking nacional ‘Trata Brasil’. Tudo isso é fruto do trabalho conjunto entre a prefeitura e a Sabesp, contando com a importante interlocução do Legislativo, por meio dos deputados estaduais André do Prado, Estevam Galvão e Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, que tanto nos ajudaram nesta conquista”, reforçou Ashiuchi, destacando também o protagonismo da Câmara de Suzano.         

De acordo com a companhia, a expectativa é de que o trabalho prossiga em 2023 para novos trechos na própria região contemplada, conforme a liberação ambiental do projeto por parte dos órgãos estaduais competentes.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario