PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Veja quais canais eletrônicos de Mogi das Cruzes servem como alerta e prevenção a ocorrências das chuvas

Devido as chuvas e temperais típicos desta época do ano, a Prefeitura de Mogi das Cruzes lembra a todos os cidadãos que existem canais eletrônicos, por meio dos quais é possível ter acesso a informações rápidas e seguras referentes ao tempo. Um deles é o sistema de SMS da Defesa Civil, pelo número 40199, em que as pessoas informam o CEP e já são automaticamente cadastradas. O outro é o aplicativo Alerta SP, compatível com IOS e Android, que também envia alertas e informações aos usuários.

Desde o dia 1º de dezembro de 2022, está em andamento a Operação Verão 2022/2023, uma força-tarefa que reúne diversos setores da administração municipal, mais órgãos estaduais e empresas concessionárias, visando atender prontamente urgências e emergências causadas pelas chuvas. A operação segue até o dia 31 de março.

O trabalho da Operação Verão é coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, e conta com a participação de Secretarias e setores como Samu, Semae, Guarda Municipal, Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros, Cetesb, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Tiro de Guerra, Sabesp, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a concessionária EDP, de energia elétrica.

Nos meses de realização da operação, a Defesa Civil de Mogi das Cruzes mantém contato contínuo com a Defesa Civil do Estado, para o acompanhamento das condições climáticas e para o planejamento de ações a serem desenvolvidas. O monitoramento das áreas de risco também é intensificado.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario