Um bebê, dado como morto no útero de sua mãe, nasceu com apenas 24 semanas de gestação da mãe.
O pequeno Oakley Cole-Fowler foi chamado de o “Milagre de Natal” por sua mãe, Hannah Cole, de 27 anos. O caso ocorreu em West Yorkshire, na Inglaterra.
A bolsa de Hannah estourou com apenas 20 semanas de gravidez. O comum é que o trabalho de parto se entre a semana 37 e 41. Ela foi rapidamente ao Bradford Royal Infirmary, hospital universitário da cidade, para ser socorrida. Os médicos do local, porém, disseram que o coração da criança já não batia mais e recomendaram que fosse realizado um parto induzido, para que a criança fosse retirada.
Últimas Notícias
- Filmes de cineasta de Mogi das Cruzes participam de festival internacional em Portugal
- Donald Trump é eleito e voltará à presidência dos Estados Unidos após quatro anos fora do cargo, segundo a imprensa americana
- Esquivinha, lutador de Ferraz de Vasconcelos, conquista tetracampeonato Pan-Americano de Kickboxing no Chile
Ainda assim, um “instinto”, como definiu a própria Hannah, a incentivou a pedir para o hospital que realizasse mais um ultrassom. Quando os médicos realizaram os novos exames, o que encontraram encheu a mãe de alegria: o coração de Oakley registrava batimentos novamente.
Hannah teve que esperar mais algumas semanas para que o bebê estivesse pronto para nascer. Os médicos o mantiveram vivo por mais quatro semanas, para que ele se desenvolvesse dentro do útero até que decidiram realizar o parto induzido. Oakley nasceu com 24 semanas no dia 30 de outubro, pesando apenas 780 gramas.
Hannah disse ao jornal Daily Mail que ela se sente aliviada e que, apesar da montanha-russa de emoções, Oakley ainda é seu milagre de Natal e um pequeno lutador.
O bebê já teve de passar por uma cirurgia no intestino após o registro de uma necrose, além de ter de passar por novas cirurgias na próxima primavera para a retirada da bolsa de colostomia que teve de ser colocada nele.
A previsão é que ele saia do hospital na data que era originalmente esperada que ele nascesse: 9 de fevereiro de 2023.
Hannah ainda disse que ele já consegue respirar sozinho, sem ajuda de ventiladores e mal pode esperar para que ele possa ir para casa e eles vivam com uma família normal.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario