PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Polícia Federal atuará com mais de mil policiais na segurança da posse presidencial, no domingo (1º)

A segurança da posse presidencial contará com mais de mil policiais federais. Segundo a Polícia Federal (PF), eles vão atuar nas áreas de inteligência e proteção de autoridades e estarão integrados ao Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

A PF informa ainda que operará com as demais forças de segurança em prol dos eventos da posse presidencial, de forma a cumprir com suas atribuições legais como também garantir, de forma eficaz, a proteção das autoridades sob sua responsabilidade.

“A proteção de cada autoridade passa por análise de risco, que indica o nível de proteção adequado e o aparato de segurança que será colocado à disposição. Novos fatos sempre são levados em consideração e, se necessário, podem levar a eventual majoração da proteção e a readequações no planejamento operacional, o qual é dinâmico”, diz em nota a PF.

No comunicado, a PF acrescenta que acompanha, também “as movimentações e eventos adversos desde o fim do 2º turno das Eleições, coletando dados e agindo de maneira integrada com as demais forças de segurança”. “Diversos relatórios estão sendo produzidos, servindo de assessoramento aos dirigentes, a fim de proporcionar a tomada de decisões para a manutenção da ordem pública”, completa a nota.

Atentado

Os temores em relação à posse do presidente Lula aumentaram após a Polícia Civil do Distrito Federal prender um empresário que armou uma bomba numa área de acesso Aeroporto Internacional de Brasília. Sua intenção, como informou à Polícia, era de “impedir o comunismo” e levar à intervenção militar.

O homem de 54 anos é um empresário apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Morador do Pará, ele está desde o início de novembro em Brasília, acampando em frente ao Quartel-General do Exército.
A bomba, que seria ativada via controle remoto, estava apoiada no eixo de um caminhão-tanque, abastecido com 63 mil litros de querosene de aviação, e posicionou o veículo em uma área perto do aeroporto.

Ainda houve uma tentativa de explodir a bomba, o que poderia resultar no maior atentado terrorista da história do país, já que a explosão seria de grandes proporções.

O homem está preso e será autuado por crime contra o Estado e porte e posse de arma de fogo. Ele ainda confessou à polícia ter gasto mais de R$ 170 mil em armas, em caso de um atentado organizado em Brasília.

(com informações de Agência Brasil)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario