PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

GCM de Suzano prende em flagrante suspeito de assalto no centro

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu em flagrante um indivíduo acusado de ter roubado um estabelecimento comercial no centro de Suzano, no fim da manhã desta sexta-feira (30). Os agentes o localizaram no momento em que ele era contido por pedestres que haviam tomado conhecimento a respeito logo após o assalto. A atuação da corporação foi possível porque a equipe estava em patrulhamento nas imediações como parte da Operação Natal Seguro. 

O caso ocorreu por volta do meio-dia. O subcomandante da GCM, André Alves, e os agentes Alves e De Almeida foram informados por um munícipe sobre algumas pessoas que estavam contendo um homem na rua Dona Augusta Aparecida Carvalho de Moraes, próximo à rua General Francisco Glicério. As primeiras informações davam conta de que ele havia assaltado uma loja de semi joias na rua Benjamin Constant minutos antes. De imediato, os agentes fizeram a abordagem e o revistaram, encontrando bolsa e carteira que haviam sido subtraídos, R$ 65 e um simulacro de arma de fogo.

Os pertences foram restituídos pelos agentes às vítimas logo em seguida e o acusado, que tem 32 anos, precisou ser levado até o Pronto-Socorro Municipal (PM), uma vez que apresentava escoriações na região da cabeça ocasionadas durante a fuga e a contenção por parte dos populares na rua. Ele recebeu atendimento médico, passou por exame e foi liberado para que pudesse ser apresentado à autoridade de plantão na Delegacia Central de Polícia, onde a ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis seriam tomadas pela Polícia Civil.

“Podemos verificar a eficácia da Operação Natal Seguro no dia a dia e no retorno das pessoas sobre a sensação de segurança que estamos conseguindo criar. Claro que casos como este, infelizmente, ainda ocorrem, mas nossas equipes estão sempre prontas e preparadas, e o atendimento a essa ocorrência é prova disso. Parabenizo o subcomandante e os agentes que atuaram rapidamente para impedir que o acusado fosse agredido e pudesse ser levado à Delegacia Central para responder pelo ato praticado”, destacou o secretário de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario