PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais de 69 milhões de pessoas estão com dose de reforço atrasadas em todo o Brasil

Cerca de 69 milhões de brasileiros ainda não receberam a dose de reforço da vacina contra o coronavírus (Covid-19), segundo a Rede Nacional de Dados em Saúde. O levantamento ainda mostrou que 30 milhões de pessoas não receberam a segunda dose do reforço, enquanto 19 milhões de pessoas não buscaram sequer a primeira dose do esquema vacinal primário.

Esta semana, a recém-empossada ministra da Saúde, Nísia Trindade, lembrou que a pandemia não acabou e reforçou a importância de se completar o esquema vacinal contra a doença.

“A pandemia mostrou a nossa vulnerabilidade. O rei está nu. Precisamos afirmar, sem nenhuma tergiversação, e superar essa condição”, disse, ao destacar que o país responde por 11% das mortes por Covid-19 no mundo, apesar de representar 2,7% da população global.

Segundo a pasta, estudos científicos revelam que a proteção vacinal desenvolvida contra a Covid-19 é mais alta nos primeiros meses, mas pode apresentar redução. Com a dose de reforço, a proteção contra o vírus volta a ficar elevada. Por isso, a proteção adicional é considerada indispensável.

“Neste cenário, o Ministério da Saúde ressalta que é fundamental buscar uma unidade de saúde mais próxima para atualizar a caderneta de vacinação contra a covid-19 e outras doenças”, ressaltou.

Cobertura vacinal

Até o momento, 182.534.395 primeiras doses já foram aplicadas. 172.609.662 de pessoas já receberam a segunda dose ou dose única da vacina contra o coronavírus e 107.626.172 receberam doses de reforço.

O estado com a maior cobertura vacinal é São Paulo, com 89,13% da sua população vacinada com duas doses. Quando se trata da dose de reforço, porém, a porcentagem cai para 60,66% da população. Já o estado com a pior cobertura vacinal é Roraima, onde apenas 54,20% da população tomou duas doses contra a Covid-19. As doses de reforço só foram tomadas por 20,90% da população.

(com informações de Agência Brasil e portal G1)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario