PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Alunos da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes participarão de projeto de recuperação nas férias de 9 a 26 de janeiro

Em Mogi das Cruzes, 20 escolas municipais irão participar no mês de janeiro da 2ª edição do projeto de recuperação nas férias, iniciativa que faz parte do programa “Aprender Mais e Ninguém Pra Trás” desenvolvido pela Secretaria de Educação. As atividades com os alunos serão de 9 a 26 de janeiro de 2023.

Segundo a Prefeitura, o projeto de recuperação de férias visa a recuperação das aprendizagens por meio de atividades lúdicas.
Começamos este trabalho no ano passado e os resultados foram bastante positivos com o envolvimento das crianças e dos professores”, disse Patricia Helen Gomes dos Santos, secretária de Educação. A iniciativa é destinada a alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Irão participar do projeto unidades no Oropó, Jundiapeba, Centro, Braz Cubas, Cezar de Souza, entre outros bairros. Os alunos, selecionados pelas escolas, foram organizados em grupos de até 12 estudantes conforme o nível de aprendizado. Antes do início do projeto, os professores participarão da atribuição e formação com a equipe do Departamento Pedagógico (Deped).

As escolas, que optaram em participar do projeto, irão desenvolver atividades por meio do “Teatro de leitores” com enfoque na proficiência leitora e da plataforma Matific, a fim de potencializar o desenvolvimento do raciocínio lógico. As atividades com os alunos serão de segunda a quinta-feira e na sexta, os professores estarão em formação com o Deped.

A recuperação é um dos eixos do “Aprender Mais e Ninguém Pra Trás”, que também está focada na recomposição e ampliação das aprendizagens.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario