PUBLICIDADE

IPTU será atualizado pelo menor índice de inflação e será reajustado em 7,17%, na cidade de Mogi das Cruzes

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023, em Mogi das Cruzes, será atualizado apenas pela inflação, sem aumento real. Conforme previsto em lei municipal, a Prefeitura aplicará o menor índice inflacionário apurado no período de 1º de outubro de 2021 a 30 de setembro de 2022: 7,17%, medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O IPTU é um dos principais tributos do município. É por meio dele, entre outros impostos, que a Prefeitura investe em obras e na manutenção e melhoria dos serviços oferecidos à população.

A previsão da Secretaria Municipal de Finanças é iniciar o envio dos cerca de 140 mil carnês no final de janeiro.
O pagamento poderá ser feito em cota única ou em até dez parcelas (de março a dezembro).

O vencimento da primeira parcela ou da cota única será nos dias 8, 9 e 10 de março. As datas específicas são informadas nos carnês, pois variam segundo o CEP da propriedade para organizar os dias de pagamento e evitar longas filas em agências bancárias e casas lotéricas.

Ainda segundo a administração municipal, os carnês serão enviados pelos Correios. Caso necessário, será possível imprimir a segunda via por meio do site da Prefeitura (www.mogidascruzes.sp.gov.br) ou em qualquer unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

Benefícios

O contribuinte em dia com o imposto até 30 de setembro de 2022 tem direito a 5% de desconto no IPTU 2023, mesmo se pagar parcelado (desde que o pagamento seja até a data de vencimento).

Quem optar pelo pagamento em cota única tem direito a mais 5%, totalizando 10% de dedução. É bem vantajoso – o IPVA, por exemplo, que é um imposto estadual, oferece 3% de desconto para quem paga à vista.

Quem não estiver em dia, mas pagar o IPTU em cota única, tem direito a 5% de abatimento no valor.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario