Prefeitura de Suzano anuncia que não haverá aumento real no IPTU em 2023

PUBLICIDADE
    

A Prefeitura de Suzano anunciou que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 não terá aumento real, mas terá seu valor reajustado baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é de 6,47%.  

Os carnês de pagamento do imposto serão disponibilizados a partir de fevereiro no site da Prefeitura de Suzano, no link www.suzano.sp.gov.br e na aba “IPTU, Taxa de Licença e ISS Fixo”, além da opção de requisitá-los nos correios, com prazo para pagamento sempre no dia 15, a partir do mês de março.

O contribuinte que decidir por fazer o pagamento à vista terá 5% de desconto até o dia 15 de março. Ainda é possível realizar o pagamento do IPTU em dez parcelas, pagas entre março e dezembro.

É importante ressaltar que no ano passado Suzano instituiu o IPTU Verde, que garante descontos tributários de 3% a 5% ao contribuinte no âmbito municipal. Para tanto, é preciso utilizar projetos aprovados pela municipalidade e tecnologias ambientais sustentáveis na realização de benfeitorias em imóvel residencial, como sistema de captação e reuso de água pluvial; sistema de aquecimento solar; e material sustentável de construção.

(por Leonardo Lima, Estagiário em Jornalismo, sob supervisão do editor)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend