PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Quem fez Enem 2022 tem até dia 31 de janeiro para concorrer a vaga na USP


A Universidade de São Paulo prorrogou até às 12 horas de 31 de janeiro de 2023 o prazo para os vestibulandos se inscreverem no Enem USP.
O sistema permite que os alunos concorram a uma vaga na universidade usando a nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2022.
Segundo a instituição, estão disponíveis mais de 2,9 mil vagas em diversos cursos, a maioria destinada a cotas sociais, para estudantes indígenas e negros.

Os candidatos podem concorrer a uma vaga em até três cursos de uma das áreas de conhecimento: ciências biológicas e da vida, ciências exatas e tecnológicas e ciências humanas e sociais.
Para participar do sistema Enem USP é necessário ter concluído o ensino médio em 2022 e ter realizado o Enem em 2022. Também é necessário pagar uma taxa de inscrição de R$ 10,00, caso o estudante não tenha feito o vestibular da Fuvest no mesmo ano.

Candidatos vindos de escola pública ou que sejam pretos, pardos ou indígenas, ou ainda que estejam inscritos no CadÚnico são isentos da taxa de inscrição.
Para realizar a inscrição, basta acessar o link: https://app.fuvest.br/concurso e informar o seu número de CPF e outros dados pessoais; se deseja solicitar isenção da taxa de inscrição; se quer concorrer às vagas de Ações Afirmativas, além das vagas de Ampla Concorrência; e sua área de interesse (Exatas, Biológicas ou Humanas) e três cursos dentro da respectiva área de conhecimento.
Tudo é feito de forma virtual e os documento também devem ser digitalizados.

De 13 a 15 de fevereiro, o candidato poderá alterar as opções de cursos dentro da área escolhida no momento da inscrição. Para a etapa virtual da confirmação da matrícula, os ingressantes na USP deverão confirmar sua matrícula (durante o período definido no calendário) no site da Universidade.

O processo de seleção substitui, na Universidade de São Paulo, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), oferecido pelo Governo Federal. Segundo a universidade, o modelo foi escolhido para que os ingressantes possam seguir o calendário de matrícula do vestibular da Fuvest.

(com informações de Agência Brasil)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario