Taxistas de Ribeirão Pires devem fazer vistoria do veículo para renovação de alvará

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Ribeirão Pires está fazendo a vistoria em todos os táxis cadastrados na cidade. O procedimento é obrigatório para a atualização dos alvarás.
O alvará possui validade de um ano e renovado sempre em janeiro. A vistoria é feita com o taxista presente, acompanhando todo o processo. Além disso, nesta etapa também são verificadas as condições de segurança dos veículos.

Ao ser aprovado, já é emitido o novo alvará e o taxista está regularizado para o trabalho. Quando reprovado, o profissional precisa se readequar e fazer nova vistoria.

Ao todo, cerca de 75 taxistas devem realizar o procedimento na Secretaria de Segurança Urbana. Com a nova demanda de aplicativos de transporte, a prefeitura buscou simplificar o processo de renovação, não sendo mais necessário possuir a categoria C de habilitação, apenas a inclusão de EAR (exerce atividade remunerada) na categoria B.

Os taxistas que não comparecerem estão sujeitos à medidas administrativas que podem ser de advertência, multa e até suspensão do alvará.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend