PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Três escolas municipais recebem serviços de zeladoria em Suzano

As Secretarias de Educação e de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano deram início nesta semana aos trabalhos de zeladoria nas escolas da rede municipal com a finalidade de proporcionar aos estudantes, professores e demais membros da comunidade escolar, ambientes adequados para aprendizagem e a socialização. As ações deste começo de mês dão continuidade aos serviços realizados durante o ano passado, quando 973 intervenções foram feitas na parte elétrica, hidráulica e de carpintaria, além de serviços de pintura e alvenaria.

Atualmente as restaurações acontecem nas escolas Ângela Martins de Oliveira, no Jardim Dora, Luiz Romanato, Vila Maluf e Professora Therezinha Pereira Lima Muzzel, no Jardim São José. Vale ressaltar que os trabalhos preventivos são realizados diariamente ao longo do ano.

A unidade localizada no Jardim São José está passando por reforma na estrutura da cobertura e troca de telhas. Já a escola situada na Vila Maluf conta com ajustes no telhado e no piso da quadra de esportes, além de reforma das canaletas de águas pluviais. Por fim, na unidade do Jardim Dora está recebendo pintura das paredes das salas de aula.

Ao longo de 2022, a maior quantidade de serviços executados foram de hidráulica com 35% (326 ações), elétrica 25% (238), zeladoria 12% (111), serralheria 10% (98), carpintaria 8% (74), alvenaria 6% (54) e pintura 4% (33). Com destaque para os meses de março e agosto, que registraram 102 e 113 atendimentos, respectivamente.

Segundo o secretário de Educação Leandro Bassini, a reforma destas unidades fornece aos estudantes um processo de aprendizagem muito mais estruturado e confortável.
“Esse é um importante avanço para o desenvolvimento e bem-estar dos alunos, professores e demais profissionais, o que impacta de maneira positiva e direta o ensino, a socialização e a formação cultural destes jovens”, destacou o chefe da pasta. “Estes são apenas os primeiros trabalhos do ano, vamos realizar as ações necessárias nas demais unidades da rede municipal que vão resultar em estruturas mais bem aproveitadas pela comunidade escolar ao longo dos próximos meses”, completou Bassini. 

Por sua vez, o chefe da pasta de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, destacou que os reparos seguem de forma intensa ao longo do mês de janeiro, com continuidade ao longo do ano.
“A secretaria procura realizar parte desse trabalho de zeladoria durante o período de férias, mas mesmo aqueles serviços que precisam ser executados em período letivo são feitos sem interferência nas aulas”, apontou Oliveira, que prosseguiu, “em alguns casos são serviços com um mais urgência que outros, como reparos elétricos e hidráulicos. Seguimos trabalhando para uma escola cada vez mais bonita e mais cuidada”, definiu o chefe da pasta.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario