Meio Ambiente de Ribeirão Pires registrou mais de 2,4 mil resgates de animais em 2022, diz balanço

PUBLICIDADE
    

A Secretaria de Meio Ambiente de Ribeirão Pires registrou mais de 2,4 mil resgates de animais no ano passado. O balanço inclui todos os serviços feitos pela equipe, que vão desde animais domésticos vítimas de maus tratos até animais silvestres acidentados.

Os animais mais vezes resgatados foram os pássaros com 715 exemplares, saruês com 708 salvamentos e os animais domésticos com 522 ações. Além dos resgates, a equipe ainda realiza outros serviços como o apoio às campanhas de castração e as palestras ambientais em escolas.

“Essa marca reforça a importância do nosso departamento, não só para Ribeirão como para toda a região. O trabalho que realizamos é pioneiro e temos prestado apoio a outras cidades, tanto com o acolhimento de animais como para o treinamento de equipes”, explicou a secretária da Secretaria, Andreza Araújo.

Segundo o balanço, dezembro de 2022 foi o mês com maior número de resgates desde o início das operações do departamento há 18 meses. Ao todo, 326 animais foram resgatados pela equipe no mês, superando a média mensal de setembro, em que a equipe realizou 321 salvamentos.

A grande maioria dos animais salvos foi reinserida à natureza, outros que não possuíam condições de retornar aos seus habitats foram encaminhados para locais apropriados, como parques ou reservas ambientais.

Os telefones para solicitar resgates são 4824-4197 ou 97211-1112 (WhatsApp).

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend