Petrobras anuncia a redução de 11% no preço do gás natural

PUBLICIDADE
    

A Petrobras anunciou, nesta terça-feira (10) que irá reduzir em 11,1% o preço do gás para as distribuidoras, a partir do dia 1º de fevereiro.
A queda, porém, pode não refletir diretamente no valor pago pelos consumidores.

Segundo a estatal, os contratos distribuição por dutos preveem atualizações trimestrais e vinculam a variação do preço do gás às oscilações do petróleo e da taxa de câmbio.
Houve uma queda de 11,9% no preço do petróleo, enquanto o câmbio teve depreciação de 0,2%, o que permitiu a queda do valor.

Preço final

A redução no preço para as distribuidoras, contudo, não significa mudança imediata para o consumidor final. Segundo a Petrobras, o preço final do gás natural depende também do portfólio de suprimento de cada distribuidora, das margens das empresas e dos postos de revenda, além dos tributos federais e estaduais.

As tarifas ao consumidor também dependem de aprovação pelas agências reguladoras estaduais.
O gás natural é a matéria-prima para o gás de cozinha. Além disso, serve como o fonte de energia para setores de indústria.

(com informações de Agência Brasil)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend