PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

GCM de Suzano recupera carro, celular e apreende drogas

Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, recuperaram na última sexta-feira (06) e sábado (07) um aparelho celular e um veículo Renault Master Furgão, de cor branca, que haviam sido roubados. No caso do celular, uma pessoa acabou sendo presa por receptação e levada à Delegacia de Polícia Central. Além dos casos envolvendo os itens roubados, o grupamento ainda prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu diversos entorpecentes no domingo à noite (08). 

O primeiro atendimento foi justamente o que envolveu o aparelho telefônico, que ocorreu na estrada do Marengo, no bairro Jardim Fernandes. Por volta das 15h30 os GCMs realizavam um trabalho para auxiliar na desocupação de um espaço quando um homem apresentou nervosismo e acabou sendo abordado pela Romu. Durante a revista ao suspeito, os guardas encontraram o celular que, após ser feita consulta por meio do Imei do aparelho, foi constatado que havia restrição por roubo. O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Central (DP), onde teve a prisão em flagrante ratificada pelo delegado de plantão.

Um dia depois, por volta das 21h40, o grupamento foi acionado por um funcionário de uma seguradora informando que o veículo Renault Master acabara de ser roubado na região do distrito de Palmeiras. De pronto, os agentes iniciaram patrulha a fim de localizar o furgão, que acabou sendo encontrado na estrada Odílio Cardoso, no Jardim dos Eucaliptos, apenas 20 minutos após o crime. O utilitário foi imediatamente devolvido ao funcionário, uma vez que ainda não havia registro de boletim de ocorrência de roubo.

Por fim, no domingo, pouco antes das 23 horas, os agentes da Romu estavam em patrulhamento pelo bairro Cidade Miguel Badra quando, na viela Onze, nas proximidades da rua Ulisses Isaias de Almeida, avistaram um grupo de pessoas em fuga ao notar a aproximação da viatura. Um dos indivíduos acabou sendo abordado e com ele foi localizado uma bolsa preta com 57 porções de cocaína, 162 pinos de crack, 29 papelotes de maconha e mais R$ 124,50 em notas trocadas. Todo o material foi apreendido e o suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O caso foi apresentado na DP Central, onde o suspeito teve a prisão confirmada pelo delegado de plantão.

Para o secretário interino de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, a ação rápida da GCM, em ambos os casos, destaca o preparo dos agentes para agir diante de uma irregularidade. “Os atendimentos feitos pela Romu revelam que os treinamentos realizados por nossos agentes são colocados em prática no dia a dia e se refletem imediatamente nas ocorrências em que somos acionados, seja por meio de denúncia ou durante patrulhamento, resultando em agilidade e solução dos casos”, apontou o chefe da pasta.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario