Sesc de Mogi das Cruzes oferece atividades gratuitas a partir desta sexta-feira (13)

PUBLICIDADE
    

A partir desta sexta-feira (13), os moradores de Mogi das Cruzes poderão aproveitar a vasta programação de atividades gratuitas da unidade do Sesc.

Entre as atrações estão apresentações musicais, peça teatral, oficinas, rodas de leitura e jogos interativos.

Nesta sexta-feira, às 15 horas, tem a oficina caminhos da natureza, ministrada pela Caroline de Rienzo e Rui Maura. Nessa atividade, as crianças poderão explorar as sensações provocadas pela interação com tintas naturais e plástico bolha em um espaço preparado com papel kraft.

A oficina é livre e destinada a crianças de 0 a 3 anos.

Programação

Sábado (14)

  • Theatro Misterioso, com a Cia Mevitevendo – das 16 às 17 horas

Três figuras misteriosas chegam carregando grandes trouxas. Delas, retiram curiosos personagens que reinventam um mundo de fascínio e mistério. Um show de variedades, com figuras fantásticas, e desfile de criaturas que aparecem para fazer rir, imaginar e sonhar.

A Cia. Mevitevendo é formada pela dupla de atores-criadores Cleber Laguna e Marcia Fernandes e dedica-se ao Teatro de Animação desde 1998. Pesquisando e encenando as mais diferentes formas de animação, os bonecos da companhia já se apresentaram por todo o Brasil e em países como Portugal, França e Espanha.

  • Vivência Mundo Pequeno, com um agente de Educação Ambiental – das 10h30 às 11h30 e das 14h30 às 15h30

As crianças serão convidadas a ir em busca de belezas e detalhes imperceptíveis ao olho nu, trazendo para o papel o desenho de algumas observações. A vivência ocorrerá de forma bem descontraída e lúdica.

  • Autológico, com Unsquepensa Arte, das 10 às 13 horas e das 14 às 17 horas

Disfarçado de “carrinho de guloseimas”, o Autológico carrega jogos de desafio como tangram, torre de hanoi, jogo da velha, caixa de pandora e promove diversas partidas “multiplayer offline” entre desconhecidos, crianças, adultos, casais e famílias.

A atividade também acontece no domingo.

  • Brotando histórias: mediação de leitura, com Coletivo Brotandoem – das 10 às 12 horas e das 13h30 às 16h30

O Coletivo Brotandoemmim apresenta malas mágicas. Destas malas brotam livros, histórias, canções, clima de terror, contos divertidos e curiosos, e muita aventura: para adultos, crianças e até para os bebês.

A atividade também acontece no domingo.

  • Jogos Gigantes, com Crialudis – das 10 horas ao meio-dia e das 14 às 16 horas

Trilha literária – Jogo de percurso com tabuleiro gigante que possibilita uma imersão por diversos clássicos da literatura infantojuvenil, despertando o gosto e interesse pela leitura.

Classificação indicativa: A partir de 5 anos

Brasilidades em jogo – Jogo de tabuleiro gigante que possibilita uma imersão pelo universo mitológico e cultural brasileiro, facilitando muitas descobertas sobre as riquezas da cultura popular brasileira, além de muitas brincadeiras com as adivinhas, trava-línguas, parlendas, entre outros.

Classificação indicativa: A partir de 7 anos

Planeta em jogo – jogo cooperativo que inspira crianças e jovens a cuidarem da natureza, desenvolvendo a consciência da necessidade de adotar um consumo consciente e atitudes sustentáveis que façam a diferença no cuidado e na preservação do planeta.

Classificação indicativa: A partir de 7 anos

A atividade também acontece aos domingo e quartas-feiras, das 15 horas às 17 horas.

Domingo (15)

  • Suco verde com PANC, com Beatriz Carvalho – Mato no Prato – das 10 horas ao meio-dia

Os sucos são uma maneira prática de inserir as PANC no cotidiano da família. Muitas folhas, raízes, flores, frutos, sementes e outras partes de plantas comestíveis podem ser ingeridos in natura, por isso, são ingredientes muito interessantes na elaboração de sucos. Propõe-se aqui uma oficina que inspire e ensine técnicas básicas para o consumo adequado das PANC em bebidas, originar sucos diferenciados, saborosos e nutritivos.

  • PANC para beber, com Sítio olho d’Água – das 14 às 16 horas

O Sesc irá oferecer ao público a degustação de sucos detox feitos com PANC. O objetivo é despertar pelo assunto, e incentivar a diversificação dos ingredientes usados na alimentação básica das pessoas.

  • Fazendo casinhas de barro, com Sítio olho d’Água – das 14 às 16 horas

As casinhas de barro são uma ótima oportunidade para entrarmos em contato com os elementos da natureza, uma alquimia entre a terra e a água dando forma ao barro, onde crianças e adultos podem brincar com as formas e texturas dos materiais da natureza, se divertindo e criando esculturas inéditas e espontâneas.

Distribuição de senhas na portaria 30 minutos antes do início da atividade.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend