Oito desaparecidos: Homem e seu pai são suspeitos de homicídios; Caso choca o Brasil

PUBLICIDADE

O caso de oito pessoas da mesma família que desapareceram no Distrito Federal tem chocado o Brasil. Agora, um dos suspeitos presos por envolvimento no caso afirmou que o mandante do crime foi o próprio marido de uma das desaparecidas, junto de seu pai. Além da morte da mulher, também teriam sido encaminhado o assassinato dos três filhos do casal e da mãe e da irmã.

O caso ocorreu após a família ter reportado o desaparecimento de Elizamar Silva, uma cabeleireira de 39 anos e de seus três filhos: Gabriel, de 7 anos, e Rafael e Rafaela, de 6 anos, na última quinta-feira (12). Seu marido, Thiago Gabriel Belchior de Oliveira, disse que eles tinham brigado e havia saído de casa com as crianças logo em seguida.

Na sexta-feira (18), o carro de Elizamar foi encontrado carbonizado com quatro corpos dentro. Eles foram identificados como sendo a cabelereira e seus três filhos, mas os investigadores ainda não confirmaram a informação.

No sábado (14), um carro que pertence a Marcos Antônio Lopes de Oliveira, pai de Thiago e sogro de Elizamar, foi encontrado queimado com dois corpos dentro. A data coincide com o desaparecimento de Renata Juliene Belchior, mãe de Thiago, e Gabriela Belchior de Oliveira, de 25 anos, irmã de Thiago.

Segundo o suspeito preso pela Polícia Civil do Distrito Federal, Thiago teria agido como mandante do crime junto a Marcos Antônio, seu pai. Mas os dois também estão desaparecidos.

O suspeito disse que Thiago teve a ideia de atrair a esposa para uma região mais isolada e pediu para ela buscá-lo na região do Paranoá. Como as crianças estavam no carro, o plano inicial teve de ser alterado e as vítimas então foram levadas para Cristalina, em Goiás. Lá, Elizamar tentou resistir, mas foi sufocada até a morte, assim como seus filhos. Um deles, segundo o preso, foi morto pelo próprio Thiago, que depois ateou fogo no carro.

Os policiais responsáveis pelo caso disseram que o objetivo do crime era roubar um dinheiro que Elizamar guardava em uma conta, e matá-la logo em seguida.

Mais dois homens foram presos, suspeitos de terem participado do crime. Um deles seria responsável por vigiar Renata e Gabriela, mãe e irmã de Thiago, respectivamente. Elas foram mantidas em cativeiro após serem sequestradas pelos dois homens e por Marcos Antônio e Thiago.

As mulheres teriam sido mantidas em cativeiro por cinco dias até que foram mortas sufocadas. O carro que era de Marcos foi encontrado queimado na BR-251, em Unaí, Minas Gerais, no sábado, com dois corpos dentro. As vítimas ainda não foram identificadas.

A investigação revelou que o crime foi motivado por dinheiro, uma vez que Renata havia vendido uma casa em Santa Maria, no Distrito Federal, por R$ 400 mil, e Marcos Antônio pretendia matar sua esposa e fugir com a amante e o dinheiro. Após não conseguirem o dinheiro, o homem teria levado as vítimas para Unaí onde as matou.

Apesar dos corpos ainda não identificados, tudo leva a crer que são de Elizamar e das três crianças, segundo o delegado Ricardo Viana responsável pelo caso.

(com informações do portal g1 e Pleno News)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend