Dias após ser inaugurado, totem com câmera de segurança é vandalizado em Mogi das Cruzes

PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira (19), dois suspeitos de vandalizar um totem de segurança foram detidos em Mogi das Cruzes. A ação aconteceu na Praça Ramiro Rodrigues Santana, conhecida como Praça da Jaca.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a ocorrência chegou por volta das 7 horas, onde foram informados que indivíduos haviam colocado fogo em um dos totens que estão sendo instalados na cidade exatamente para ajudar na segurança.

Ainda segundo a GCM, os suspeitos tentaram fazer um tipo de fogueira, usando galhos de árvores e pneu. O plástico que envolvia o totem até queimou, mas o equipamento não chegou a ser danificado. Isso porque eles são blindados e possuem proteção antichamas.
As equipes da guarda encaminharam os vândalos para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência está sendo registrada.

Totens de segurança

Os aparelhos possuem câmera de monitoramento, com alcance de 360º, e serão interligados com a Central de Monitoramento de Mobilidade e Segurança. O equipamento também vem com um interfone conectado diretamente com a central para que os moradores possam fazer contato com a Guarda Municipal em caso de urgências e emergências.

Os totens estão sendo instalados em dez pontos do município e a previsão é que entrem em funcionamento até o final deste mês.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend