PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Unidades de saúde de Suzano celebram o janeiro branco, para conscientizar sobre a importância do cuidado em saúde mental

No mês de janeiro, as unidades de saúde geridas pela INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde), em Suzano, se mobilizaram para realizar ações para a campanha Janeiro Branco, que tem o objetivo de expandir a conscientização da importância do cuidado em saúde mental com a população.

Na Unidade de Saúde da Família (UFS) Gregório Bonifácio da Silva, no Parque Buenos Aires, foram realizadas ações de mobilização social e promoção à saúde dentro e fora da unidade. Foram disponibilizados dois dias de plantão psicológico, com o objetivo de acolher o “sofrimento psíquico latente” da população, através de escuta qualificada e orientações. Também foram concedidas orientações em sala de espera, abordando a importância da rede de apoio, atividades rotineiras e também despertadoras de emoções positivas nesta época do ano.

No dia 13 de janeiro também foi realizada uma caminhada, passando pelas ruas principais da comunidade. O objetivo foi transmitir as mensagens de apoio à saúde mental através de bexigas e camisetas brancas e diálogo com a população.

A psicóloga Letícia Rodrigues, que ajudou a organizar o evento, comentou sobre a ação.
“Quando promovemos ações em saúde mental, temos como resultado a prevenção de tantas outras demandas, isso porque o olhar de cuidado se volta para si num todo”, resumiu.

Outra ação ocorreu na unidade USF Onésia Benedita Miguel, no bairro de Suzanopolis, também no dia 13 de janeiro de 2023, no período da manhã. Houve mutirão de caminhada pelo bairro abrangente com funcionários da unidade, que caminharam com camisetas e bexigas brancas com objetivo de chamar atenção dos munícipes para a causa, feita rodas de conversas para o partilhar do conhecimento técnico dos profissionais.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario