PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Caio Cunha confirma que kits de uniformes já estão montados e serão distribuídos para estudantes da rede municipal de Mogi das Cruzes

Na tarde de segunda-feira (23), o Prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, informou por meio das redes sociais que os kits de uniformes escolares da rede municipal de ensino estão prontos e serão entregues em breve.
O kit completo de uniforme da rede municipal é composto por calça, camiseta, bermuda, meia e blusão.

Em resposta ao portal HojeDiário.com, a administração municipal respondeu que a previsão de entrega é para o início do ano letivo, no mês de fevereiro. Ao todo, o valor do investimento foi de aproximadamente R$13 milhões.

“Cada detalhe está sendo pensado e preparado com todo amor e carinho para os nossos alunos. O cuidado também está nos uniformes, além das carteiras e cadeiras novas, do acervo de livros renovado, de escolas modernizadas e mais profissionais da Educação para receber os estudantes na volta às aulas”, disse Caio Cunha.

Em 2022, muitos alunos não receberam o kit completo porque, embora o processo de licitação tenha ocorrido normalmente, as empresas vencedoras não cumpriram os prazos legais de entrega. Na ocasião, a pasta da educação municipal publicou uma nota nas redes sociais explicando o que motivou o atraso na entrega dos uniformes.

“Em 31 de maio, o município recebeu 250 unidades de kits de uniformes, os quais permaneceram em estoque, já que correspondiam a apenas 0,5% do volume necessário para atender a toda rede“.

Esse recebimento deveria ter sido procedido das demais entregas, no entanto, o fornecedor não cumpriu o acordado e as medidas legais foram tomadas.
Ainda conforme a Prefeitura, cerca de 47 mil alunos em 213 unidades escolares da rede municipal serão atendidos com o kit completo de uniforme.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario