Gasolina terá aumento de 7,46% nas distribuidoras já nesta quarta-feira (25), anuncia Petrobras

PUBLICIDADE

A Petrobras anunciou que o preço da gasolina aumentará 7,46% a partir desta quarta-feira (25). Agora, o combustível passará de R$ 3,08 para R$ 3,31 por litro nas refinarias.

O último reajuste de preço foi feito em dezembro de 2022, mas representou uma queda de 6,1%. O último aumento do preço da gasolina foi realizado em junho de 2022, quando o preço subiu 5,2%. O valor nos postos ainda dependem de impostos e margens de lucro de distribuidores e revendedores.

O aumento do valor foi o primeiro desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a presidência. A Petrobras já era pressionada para aumentar os preços, uma vez que, na última segunda-feira (23), a defasagem dos preços da gasolina em relação ao mercado internacional atingiu 15%, segundo a Abicom (Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis).

Segundo a estatal, o aumento acompanha a evolução dos preços de referência e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que disse buscar o equilíbrio dos seus preços com o mercado.

Os outros combustíveis não sofreram alterações em seus preços.

(com informações do portal g1)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

1 comentário em “Gasolina terá aumento de 7,46% nas distribuidoras já nesta quarta-feira (25), anuncia Petrobras”

Deixe um comentário

Send this to a friend