PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Guarda Ambiental de Poá resgata dois animais silvestres nesta semana, na cidade

Na última terça-feira (24), a Patrulha Ambiental, equipe da Guarda Civil Municipal de Poá (GCM), realizou o resgate de dois animais silvestres, nos bairros Vila Varela e Jardim Nova Poá. Nas ocorrências foram resgatados um Saruê fêmea juntamente com seu filhote (didelphis marsuapialis), bem como um Urutau (nyctibius).

Segundo o comandante da GCM de Poá, José Ferreira de Souza, o primeiro resgate ocorreu em uma empresa, localizada na rua Votuporanga, na Vila Varela. “Nossa equipe foi acionada via GCCOM e, prontamente, nos deslocamos para o local do resgate. Fomos recebidos pelo técnico de Segurança do Trabalho da empresa que nos direcionou até a área onde estavam os animais. Nós fizemos o resgate dos Saruês que estavam sadios, e posteriormente, soltamos ambos em uma área de mata nas proximidades”, disse.

Já o resgate do Urutau (nyctibius), foi no Jardim Nova Poá, por volta das 15 horas. “A Defesa Civil acionou nossa Patrulha Ambiental para realização do resgate do animal. Ao chegar até local identificamos que o Urutau estava com a asa direita aparentemente quebrada. Após capturarmos a ave junto com a Defesa Civil, encaminhamos o animal ao Parque Ecológico do Tietê para receber os devidos cuidados e voltar ao seu habitat natural”, finalizou o comandante.

Essas foram as primeiras ocorrências registradas pela Patrulha Ambiental, após a chegada, nesta semana, do novo veículo especializado que auxilia nos atendimentos ambientais. O veículo é fruto de um convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

A Patrulha informa que denúncias ou comunicação de emergências referentes ao meio ambiente podem ser feitas pelos telefones 153 e (11) 4634-1666, 24 horas.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario