O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano deu início nesta quarta-feira (25) às inscrições para o curso de Promotoras Legais Populares (PLPs). A iniciativa, que será a décima edição neste ano, contempla mulheres maiores de 18 anos de qualquer cidade do Brasil e as interessadas em participar das aulas podem se inscrever até o dia 25 de fevereiro por meio do link bit.ly/PLPSuzano2023.
Ao acessar a página de cadastro no momento da inscrição é preciso preencher o formulário com informações sobre nome, RG, endereço, número de celular (WhatsApp) e e-mail, priorizando Gmail. Os dois últimos itens são importantes para facilitar a interação do grupo, que será formado para a modalidade de ensino virtual. Ao todo, serão ministradas 33 aulas durante o ano, sendo promovidos quatro encontros por mês até novembro, a expectativa é que a primeira aula seja realizada em 7 de março.
Últimas Notícias
- Suzano recebe treinamento gratuito do Sebrae-SP sobre como vender para o Governo
- Programa de empregabilidade em Suzano oferece 948 vagas de trabalho nesta semana; saiba como se candidatar
- Prefeitura de Poá abre processo seletivo para contratação emergencial de inspetores de alunos; salário inicial é de R$ 1,7 mil
O curso PLPs visa capacitar as mulheres a reconhecerem seus direitos e as violações deles, de modo em que o conhecimento ministrado durante as aulas sirva como instrução para as participantes buscarem o cumprimento de leis a fim de superar e combater discriminações de qualquer espécie, bem como reivindicar os direitos dos cidadãos.
A formação é promovida por professores de diversas áreas do conhecimento como, Direito, Saúde e Segurança Pública. Os encontros também contarão com atividades extras como, eventos, oficinas e seminários, todo o conteúdo será postado no grupo de WhatsApp e junto à plataforma YouTube.
“A cada ano o curso cresce e floresce graças à importante participação dos professores que vêm compartilhar seus saberes. Todos os voluntários seguem firmes e fortes em combater a desigualdade que ainda existe entre homens e mulheres em nosso país. Fico feliz em poder participar desse projeto e ver que ele está gerando conhecimento para mulheres de Suzano e de outras cidades”, disse Sandra Lopes Nogueira, coordenadora da iniciativa.
Por sua vez, a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, destacou a dimensão desta ação para que as mulheres recebam a devida valorização.
“Temos como objetivo oferecer um curso capaz de fortalecer e incentivar as mulheres a estarem cientes dos seus direitos e poder espalhar esse conhecimento nos bairros em que vivem. Com a realização de mais uma edição do curso de PLPs, as mulheres de todo o País passam a ter a oportunidade de sair de qualquer situação vulnerável por meio do aprendizado obtido na capacitação. Apenas no ano passado conseguimos formar 251 mulheres”, comentou Larissa.
Para este ano, Larissa espera que o sucesso seja o mesmo ou até maior do que as outras edições.
“Esse projeto ganhou uma dimensão tamanha que acreditamos ter um grande número de inscritas para as aulas. Essa iniciativa já foi reconhecida em outras cidades brasileiras e esperamos poder continuar e aperfeiçoar esse trabalho, que é destaque em nosso município”, finalizou a dirigente do Saspe.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario