PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano inicia montagem de kits de materiais escolares para 2023

A Prefeitura de Suzano, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta semana à montagem dos kits de materiais escolares para 2023.
Neste ano, a entrega dos itens e também dos uniformes será feita diretamente nas unidades, quando as atividades retornarem, a partir de 6 de fevereiro (segunda-feira). Ao todo, estão sendo preparados 29.790 conjuntos com objetivo de beneficiar todos os alunos. A previsão é de que as creches sejam as primeiras contempladas.

A finalização da montagem dos kits está prevista para 2 de fevereiro (quinta-feira), sendo que a distribuição será realizada segundo a projeção encaminhada pelo setor de Demanda Escolar. As famílias serão chamadas para fazer a retirada diretamente na unidade em que o aluno estiver matriculado, iniciando pelo kit de material escolar e posteriormente o uniforme.

A entrega ocorrerá segundo a necessidade de cada ano letivo, desde a educação infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O conjunto conta com itens como lápis de cor, caderno, cola, giz de cera, entre outros. Além disso, as apostilas do sistema Sesi continuarão sendo entregues aos estudantes neste ano. O material de apoio tem qualidade reconhecida nacionalmente e já começou a ser distribuído para as escolas nesta segunda-feira (23). Já o kit de uniforme escolar é composto por duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, uma bermuda, uma calça e uma jaqueta.

Segundo o secretário Leandro Bassini, a oferta dos conjuntos visa ser a mais completa possível para garantir aos estudantes as melhores condições de aprendizagem.
“A distribuição dos materiais escolares proporciona aos nossos estudantes a oportunidade de aprender de maneira qualificada. Tendo isso em vista, vamos entregar um kit escolar completo, com a capacidade de atender todas as atividades realizadas no dia a dia em sala de aula. Além disso, o conjunto ajuda as famílias dos alunos que não têm condições financeiras de comprar os itens utilizados ao longo do ano”, disse.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario