Um grupo de moradores interditou os dois sentidos da avenida Japão, em Mogi das Cruzes, no final da tarde de quarta-feira (1ª), em um protesto que cobra ações contra enchentes. O ato aconteceu entre a divisa do Conjunto Santo Ângelo e Jardim Santos Dumont II, com fogo ateado em pneus.
No local, o trânsito ficou completamente interditado e nem os ônibus municipais conseguiram passar pela via. Os passageiros tiveram que descer no meio do caminho e continuar o caminho a pé.
A reclamação é devido aos constantes alagamentos no distrito de Jundiapeba e em bairros como Oropó e Jardim Aeroporto. Os moradores também exigem uma atitude da Prefeitura de Mogi das Cruzes em relação à falta de saneamento básico, em que as inundações podem trazer doenças para quem vive na região, além de terem perdido vários móveis e itens pessoais durante os alagamentos.
Em nota ao portal g1, a Prefeitura de Mogi das Cruzes disse que agentes da Guarda Municipal estão no local trabalhando para melhoria da infraestrutura dos bairros da região do Oropó e do distrito de Jundiapeba. Disse ainda que equipes continuam nos bairros para atender a população. A administração complementou que trabalha junto ao governo do estado para o desassoreamento do Rio Jundiaí no trecho que passa pelos bairros, com os recursos que estão garantidos pelo governo estadual e a previsão é de que os serviços comecem a ser realizados ainda no primeiro semestre.
A nota diz ainda que os bairros citados contam com redes de água e esgoto, que devem ser utilizadas de forma responsável, sem a ligação das águas pluviais no sistema de esgoto.
A Prefeitura disse também que, com as chuvas destes últimos dias e os consequentes problemas causados, foi organizada uma força-tarefa para atendimento dos moradores. Aqueles que tiveram as casas alagadas foram cadastrados e receberam itens de primeira necessidade.
Emergências devem ser registradas pelo telefone 199, da Defesa Civil.
(Com informações do portal g1)
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario
1 comentário em “Moradores protestam por melhorias de infraestrutura após serem afetados por enchentes em bairros de Mogi das Cruzes”