Uma mulher de 34 anos usava o cigarro eletrônico, popularmente conhecido como ‘vape’, desde 2015. Em 2019, porém, passou por um síndrome que quase a matou devido ao uso constante do item.
Amanda Stelzer é moradora do estado de Ohio, nos Estados Unidos. Ela foi diagnosticada com síndrome do desconforto respiratório agudo. Segundo ela mesma conta, Amanda fumava uma ampola de líquido para cigarro eletrônico por dia, o que equivale a 50 cigarros usuais.
Últimas Notícias
- Filmes de cineasta de Mogi das Cruzes participam de festival internacional em Portugal
- Donald Trump é eleito e voltará à presidência dos Estados Unidos após quatro anos fora do cargo, segundo a imprensa americana
- Esquivinha, lutador de Ferraz de Vasconcelos, conquista tetracampeonato Pan-Americano de Kickboxing no Chile
Mas um dia, ela teve de ir ao Pronto-Socorro por estar sentindo sérios problemas para respirar e foi internada no dia seguinte. O diagnóstico também é conhecido como “pulmão úmido”, que ocorre quando há o acúmulo de líquido no interior dos pulmões.
Devido a isso, o paciente cria grandes dificuldades de encher o pulmão de ar. O resultado disso é uma baixa oxigenação do corpo e, em casos graves, levar à falência dos órgãos.
Amanda ficou três semanas dependendo de aparelhos para conseguir respirar. Após receber alta, ele teve de ficar afastada do trabalho por seis meses e não pôde se aproximar de outros fumantes e nem mesmo visitar pessoas, tudo isso para recuperar completamente a saúde dos pulmões.
Ao jornal Daily Mail, ela disse que o vape parecia inofensivo, mas não era. Amanda ainda contou que teve que pedir que pessoas ao seu redor não fumassem ou vaporizassem perto dela. Ainda disse que dois amigos se recusavam a ficar longe enquanto estivessem fumando, o que fez com que eles se afastassem.
Depois de todo o problema de saúde, ela teve que usar pastilhas de nicotina para lidar com a abstinência. Atualmente, sua saúde está boa, mas ela sofre de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) devido à experiência.
(com informações do portal Metrópoles)
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario