PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Procon de Mogi das Cruzes alerta população sobre novo golpe do falso fiscal

O Procon de Mogi das Cruzes está alertando empresas e comércios sobre uma nova tentativa de golpe que vem sendo aplicada na cidade.

De acordo com o órgão, alguns estabelecimentos teriam sido contatados por uma mulher, que se apresenta como ‘doutora Paula do Procon’, alegando que a empresa possui boletos em aberto referentes a serviços de Páginas Amarelas ou divulgação no Google, realizados em anos anteriores e com suposto contrato autorizado para renovação automática.

Segundo o órgão, até o momento, duas denúncias foram realizadas e outras cinco pessoas ligaram para saber se havia alguma ‘dra. Paula’ no órgão. A coordenação do órgão já registrou o boletim de ocorrência.

“Tivemos em 2021 e 2022 denúncias de uma mulher, que também se apresentava como Paula, se passando por fiscal que abordava os comerciantes dizendo que deveriam adquirir um Código de Defesa do Consumidor atualizado, pois poderia resultar em multa caso o material estivesse desatualizado. Com isso, ela vendeu códigos para muitos comerciantes”, disse a coordenadora do Procon de Mogi das Cruzes, Fabiana Bava.

O Procon informa que não entra em contato por telefone para fazer nenhum tipo de cobrança e orienta as empresas e comércios da cidade a não efetuarem nenhum tipo de pagamento, além de sempre solicitarem apresentação da funcional de fiscal.

Os comerciantes e empresários que receberem ligações suspeitas devem registrar a denúncia no Procon de Mogi das Cruzes pelo telefone 4798-5090.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario