As mulheres de Ribeirão Pires agora contam com o aplicativo “ANA”, que tem como objetivo chamar ajuda em caso de violência ou situação em que se sinta ameaçada.
O cadastramento na plataforma deve ser feito na sede da Guarda Municipal. No local, a vítima deve estar munida de documentos pessoais e medida protetiva. Após esse processo, a mulher já poderá instalar o aplicativo e fazer os testes.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
Com o aplicativo instalado, a mulher vítima de violência conseguirá solicitar ajuda com apenas dois cliques. Basta desbloquear o celular (se não estiver em casa deve ligar a localização), acessar o aplicativo e clicar no desenho que simula um botão de pânico. O aviso chega à Guarda Civil Municipal (GCM) imediatamente, que já terá acesso ao cadastro da vítima e prestará socorro rapidamente.
A sede da Guarda Municipal fica na rua rua Aguida Sortino, número 15.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario