PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

GCM de Mogi das Cruzes flagra descarte irregular de entulho em Jundiapeba; Responsáveis foram multados em mais de R$ 11 mil

A Patrulha Ambiental da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes flagrou, na manhã desta quarta-feira (15), um descarte irregular de entulho na região das Chácaras Santo Ângelo, no distrito de Jundiapeba.

O flagrante ocorreu na estrada Marginal da Adutora, em um terreno próximo a um lago. Segundo a Prefeitura, o local é considerado um ponto viciado de descarte irregular e já vinha sendo monitorado pelas equipes da Secretaria Municipal de Segurança.

“O local já vinha sendo acompanhado e no início da manhã desta quarta-feira uma equipe da Guarda Municipal flagrou o caminhão deixando o local logo após o descarte. Esta é uma prática que traz prejuízos ao meio ambiente e a toda a comunidade”, disse o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha, que acompanhou a ação.

A Prefeitura informou que os responsáveis foram multados pelo Departamento de Fiscalização de Posturas em R$ 11.127,00, de acordo com a legislação municipal, e a ocorrência foi registrada junto à Polícia Civil, que fará a investigação de crime ambiental. Após o final do processo criminal, serão definidas as providências ambientais, também com a participação da Cetesb.

Segundo o secretário de segurança, a lagoa existente no local já está assoreada pelo descarte irregular que vinha sendo feito.
“Este é um local onde as águas ficam naturalmente armazenadas, principalmente no período de chuvas. O descarte prejudica o escoamento e colabora para a ocorrência de alagamentos”, afirmou Toriel.

Estimativas da Prefeitura indicam que o volume de material descartado no local ao longo do tempo equivalente a pelo menos 100 caminhões de entulho.
Em casos como este, a população pode colaborar com o trabalho com denúncias, que podem ser feitas pelo telefone 153, da Ciemp, que funciona 24 horas.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario